Rodrigovk
Escritor, faz-tudo, editor e pai

Ana e o kabouter [A Outra Holambra]

(A partir de hoje, quinzenalmente, o Jornal da Cidade de Holambra publicará “A Outra Holambra”, uma série de minicontos fantásticos inspirados pela cidade. São pequenos contos fantasiosos que brincam um pouco com o encontro de culturas e folclores de Holambra, acompanhados por fotografias. Baseado em outro projeto meu, “A Outra Irlanda“, mas dessa vez quero brincar com algo um pouquinho mais sequencial. Pretendo reproduzir tudo aqui também.)

\—

Ana e o kabouter

Nada pior que uma família de capivaras em seu caminho. Ana não tirava os olhos das “dentuças terríveis”, quando tropeçou nas raízes da figueira gigante e se estatelou no chão. Agora o livro estava amassado e Bia ia ficar uma fera. Bateu as mãos na saia, resmungou, então olhou para o homenzinho sentado na mureta adiante.

O kabouter usava tamancos de madeira e chapéu panamá, mas a calça era jeans. Até pareceria humano não fossem as orelhas pontudas. E claro, os vinte centímetros de altura.

“Roel, a seu dispor. Não consigo ajudar com esse livro aí, não. Mas encontro coisas (sua chave caiu ali, embaixo do balanço) e posso fazer o seu pé de manjericão dobrar de tamanho.” Vendo que a menina continuava com cara de sapo, suspirou. “Você não me chamou? Não pediu ajuda? Cada uma que me aparece!”

Ana pegou o molho com chaveiro de unicórnio que de fato caíra embaixo do balanço, mas quando se virou, o kabouter não estava mais lá.


LER O PRÓXIMO MINICONTO

Leave a Comment